Mais uma vez, Ilhéus é cenário da pesca esportiva. Sua geografia e organização conferem a cidade a primazia de receber entre os dias 15 e 17 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Pesca em Terras Firmes (Surf-Casting). A realização é da Federação Baiana de Pesca e Atividades Subaquáticas (FBPAS) e conta com o apoio da Prefeitura.

Segundo a formatação do evento, a competição é formada por duas provas com duração de quatro horas e trinta minutos cada uma, realizadas na Praia do Cururupe, na zona sul, definidas de acordo com a modalidade (pesca de linha em praia de água salgada); natureza (variada) e estilo (arremesso fundo).

Poderão participar através dos clubes, atletas-pescadores de ambos os sexos, cadastrados na Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS) e seus clubes possuidores de Alvará Desportivo 2019, nas categorias: masculina; feminina; máster (acima de 50 anos); sênior (acima de 60 anos) e juvenil (até 18 anos incompletos).

A premiação individual se dará da seguinte forma: categoria feminina – 1º ao 3º lugares (três troféus); categoria masculina – 1º ao 3º lugares (três troféus); categoria máster – 1º ao 3º lugares (três troféus); categoria sênior – 1º ao 3º lugares (três troféus) e categoria juvenil (só pontua no individual) – 1º ao 3º lugares (três troféus).

O Atleta campeão geral será premiado com o troféu “anzol de ouro” que ficará até o próximo campeonato brasileiro sob guarda da Federação ou Clube do vencedor. Clubes Campeões TOP – 1º ao 5º lugares (cinco troféus pertencentes aos Clubes); Estado Campeão – seleções masculinas – 1º ao 3º lugares (três troféus da Federação) e seleções femininas – 1º ao 3º lugares (três troféus da Federação).

O evento integra o Calendário Desportivo Nacional Brasileiro. Segundo os organizadores, a CBPDS dedica o campeonato à comemoração dos 130 anos da Proclamação da República no Brasil.

Programação

15 de novembro de 2019

17h – Congresso técnico

Local: Barravento Praia Hotel

16 de novembro de 2019

8h – desfile dos participantes com as bandeiras dos respectivos clubes e federações

Local: Avenida Litorânea Norte

11h – Entrada nos boxes

Das 12 às 16h30min – primeira prova, com rodízio na 1ª etapa às 14h

17h30min – início da pesagem da primeira prova

17 de novembro de 2019

Das 7 às 11h30min- segunda prova, com rodízio da 1ª etapa às 9h

12h30min – início da pesagem da segunda prova

19h- solenidade de premiação

Local: Barravento Praia Hotel

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *