
O submarino Tupi, da Marinha do Brasil, está em missão de patrulhamento pela costa do país e agora o equipamento parou em Salvador para reabastecer os tanques. Saindo da capital baiana, o submarino volta a mergulhar e segue para Ilhéus, no sul do estado. A operação começou em 30 de outubro, quando 42 militares embarcaram no Rio de Janeiro.
Segundo informações da TV Bahia, a embarcação pesa 1.500 toneladas, tem mais de quatro metros de largura, 62 de comprimento e 16 de altura. Ele ainda tem a capacidade de submergir a uma profundidade de até 250 metros. O Tupi é um dos cinco submarinos que pertencem à frota da Marinha brasileira e opera há 30 anos. Ele foi fabricado na Alemanha.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.