Central Nacional Unimed apoia Mutirão do Diabetes em Itabuna

Central Nacional Unimed apoia Mutirão do Diabetes em Itabuna 1

A Central Nacional Unimed é parceira da ONG Unidos pelo Diabetes e apoia o evento Pedalada Azul, que aconteceu hoje pela manhã em Itabuna e abriu a programação da campanha Novembro Azul, com foco na prevenção do diabetes.

Vestindo azul, os ciclistas saíram da Praça Rio Cachoeira, em frente ao Hospital Beira Rio, e percorreram as principais avenidas da cidade, num percurso de cerca de 10 quilômetros, retornando ao ponto de origem, onde aconteceu uma confraternização entre os participantes. A atividade contou com o apoio e coordenação de grupos de ciclismo como Pedal Bom, Amigos das Trilhas, Pedal Livre, Ciclo Bike Grapiuna, Pé de Cana e Selva no Pedal.

O evento tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção do diabetes e marcou o início da grande mobilização para o Mutirão do Diabetes de Itabuna, que em 2019 chega à sua 15ª. edição, consolidado como o maior evento de prevenção e tratamento da doença no Brasil. O tema da pedalada este ano é “Vamos tirar o diabetes da pista”.

“A Central Nacional Unimed tem marcado presença no Mutirão do Diabetes por meio da participação de profissionais, mas em 2019 abraça essa ação voltada para a saúde, já que a pedalada valoriza práticas que resultem em qualidade de vida para os diabéticos e a população em geral”, afirma o superintendente médico do Hospital Beira Rio, Dr. Rafael Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *