Após óleo vazar, mortalidade de corais cresce 10 vezes na BA, diz estudo

Estudo da Universidade Federal da Bahia mostra que a taxa de mortalidade de corais no litoral da Bahia cresceu até 10 vezes em algumas localidades após o derramamento de óleo. A análise, que é feita já há mais de 20 anos em quatro praias do litoral do estado, avalia a quantidade de animais por metro quadrado.

O último levantamento, feito em outubro, ocorreu depois derramamento do óleo e mostrou grande queda em relação à análise realizada em abril deste ano: de 85 para 45, na Praia do Forte; de 86 para 48, em Itacimirim; de 88 para 49, em Guarajuba; e de 93 para 45, em Abai. O período reprodutivo dos animais vai de setembro a fevereiro, portanto a geração 2019 foi comprometida. A notícia é do Jornal Hoje.

Quem também constatou o impacto do derramamento do óleo sobre os corais foi o pessoal do Greenpeace, que fez uma expedição pelo litoral de Pernambuco, como informa o site Neomondo.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/11/apos-oleo-vazar-mortalidade-de-corais-cresce-10-vezes-na-ba-diz-estudo.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.