
Uma tartaruga marinha de pouco mais de um metro foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (4), na Praia de São Miguel, em Ilhéus.
De acordo com o projeto (A)mar, que monitora os animais na região, com esse, sobe para 117 o número de casos na região.
A tartaruga achada nesta sexta é uma fêmea sub-adulta da espécie verde (Chelonia mydas). Segundo o (A)mar, há indícios de que o animal teve interação com ingestão de resíduos de lixo marinho. Conforme o projeto, essa é a segunda maior causa de morte de tartarugas marinhas no Brasil e na Bahia.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
No estado, só este ano, essa causa representa mais de 20 % das mortes até o momento. Cerca de 70% dos encalhes ocorreram na cidade de Ilhéus.
De acordo com o (A)mar, esse ano houve um aumento de 15% nos encalhes e mortes de tartarugas na região, em relação a 2018, informou o G1.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.