Como parte da programação do “Outubro Rosa”, o Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado, com o apoio da Prefeitura, realiza seu 8º Passeio Ciclístico, neste domingo (20), em benefício da Casa Dom Eduardo de apoio ao paciente com câncer e Escola Dom Bosco. O evento foi anunciado ao prefeito Mário Alexandre, durante encontro ocorrido na última sexta-feira (11), em seu gabinete.

A concentração será na Avenida Soares Lopes, em frente a Clínica Amo. Os organizadores estimam reunir, no dia, 800 ciclistas para percorrer um total de 15 quilômetros com paradas no entorno do circuito. A conscientização e a diminuição do número de mortes e mulheres mutiladas serão lembrados durante as atividades.

O prefeito Mário Alexandre, que é médico, chamou a atenção para a importância da realização dos exames. “Se a doença for diagnosticada o mais cedo possível, maiores são as chances de cura. O passeio ciclístico incentiva ao esporte e promove saúde de qualidade. Está de parabéns o Rotary pela ação e conte sempre com o apoio do Município”.

“Muito mais que um passeio ciclístico, é um movimento em prol da vida, contra a doença”, afirmou o vereador Néo Bastos. Para Trajano Lavigne, membro da diretoria, é necessário o abraço de todos. “O Rotary é uma entidade que trabalha em prol daqueles que mais necessitam e o apoio da Prefeitura é superimportante”, opinou.

A causa – O câncer de mama corresponde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres. A doença também acomete homens, porém é raro, representando menos de 1% do total de casos da doença. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *