O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre se reuniu com representantes do Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) na Bahia, por meio do Sindicato dos Músicos e Artistas do Estado da Bahia (SINDMAEB) e com a mesa diretora do Sindicato dos Músicos de Ilhéus (SINDMUPI) para debater sobre proposta de legislação que valorize o trabalho dos músicos locais.

Para Mário Alexandre, a categoria carece de reconhecimento e com o auxílio do poder executivo local será apreciada a elaboração da lei que fomente e regulamente o trabalho desenvolvido pela classe.

“Estamos discutindo uma alternativa inédita na cidade. Queremos, junto à Ordem dos Músicos do Brasil, promover qualidade de vida aos nossos músicos. O Executivo está de portas abertas, encaminhando à Câmara um projeto importante de valorização, não apenas municipal, mas nacional. São eles que promovem a cultura local, através das belíssimas canções”, enfatizou.

No entendimento de Sérgio Couto Junior, presidente do SINDMAEB, Ilhéus é uma das cidades precursoras na Bahia e no Brasil, a assumir o compromisso com a classe.

“Uma legislação municipal versando sobre a categoria dos músicos é algo inovador. A Ordem dos Músicos do Brasil firma esse apoio com a Prefeitura, mas vale lembrar que não é qualquer prefeito ou gestão que assume essa postura diante da categoria, que vem sofrendo no Brasil. Reconhecemos o esforço do prefeito em atendendo à esta solicitação”, parabenizou.

A OMB é uma autarquia federal brasileira com o intuito de preservar, fiscalizar e regulamentar o exercício profissional do músico no Brasil. A reunião contou com a presença do secretário Fábio Manzi Junior (Cultura e Turismo); Procurador-Geral, Jefferson Domingues; Alex Lima, representante do Conselho Municipal de Cultura e lideranças da Cultura na cidade.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *