A Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a Clínica 2 de Julho lançará no dia 19 de outubro o programa “Coração na sua porta”, iniciativa que visa oferecer, gratuitamente, atendimentos cardiológicos e exames de eletro e ecocardiograma. O atendimento itinerante é uma proposta complementar à assistência prestada pela rede municipal de saúde.
“O atendimento de Cardiologia já ocorre diariamente na Policlínica, na Unidade Básica de Saúde Sarah Kubitschek e nas unidades conveniadas, com realização de exames. Muitas pessoas não têm condições e nem oportunidade de se dirigirem aos locais de atendimento, então, queremos buscá-las em suas residências”, explica o médico.

Nazário disse que a primeira localidade contemplada será o Condomínio Sol e Mar, na zona sul de Ilhéus. Serão distribuídas aproximadamente 100 senhas para consultas médicas, com exceção das consultas de triagem (aferição de pressão arterial e medição de glicemia) e exames de eletro e ecocardiograma, levando em consideração a necessidade do usuário.

“É uma atitude louvável e agradeço ao prefeito Mário Alexandre. No foco de evitar complicações e internamentos causados por problemas de pressão e de coração, a equipe realiza o tratamento precoce ou dá continuidade, evitando que o paciente seja internado ou vá à óbito, devido a essas complicações”, frisa.

Nazário alerta que as doenças do coração são a maior causa de óbito tanto no município quanto no país. Por meio da atividade complementar é possível detectar precocemente uma série de doenças. Conforme o cardiologista, ainda no mês de outubro será realizado um evento focado na prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame.

No entendimento do cardiologista, essas doenças são foco do prefeito Mário Alexandre que possui uma vivência especial com a saúde e vem implementando cada vez mais ações. A Prefeitura de Ilhéus também conta com o apoio da Faculdade Madre Thaís e da Drogaria Velanes.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *