Praias de Morro de São Paulo são atingidas por manchas de óleo

Praias de Morro de São Paulo são atingidas por manchas de óleo 1

Praias do Morro de São Paulo foram atingidas pelas manchas de óleo nesta terça-feira (22). Segundo a Prefeitura de Cairu, as praias mais afetadas foram a Segunda e a Terceira.

Em nota, a gestão municipal informou que “equipes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Sustentável e Especial do Morro que estavam de prontidão, acompanhados por voluntários, desde as primeiras horas realizam o processo de remoção do material. A empresa responsável pela limpeza pública também se encontra no local auxiliando”.

Fragmentos de manchas de óleo também foram encontradas na praia da Cueira, em Boipeba, e na Ponta do Quadro, em Garapuá. Conforme a prefeitura local, o processo de limpeza está sendo realizado por equipes da Prefeitura e voluntários.

A nota ainda informa que “equipes do GAA (Grupo de Avaliação e Acompanhamento), formado por Marinha do Brasil, IBAMA, INEMA e ANP (Agência Nacional de Petróleo) chegarão ao município hoje para mensurar os danos causados”.

Ao encontrar manchas de óleo nas praias de Cairu, o morador ou turista deve entrar em contato imediatamente com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável através do telefone (75)3652-1064, informou o Atualiza Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *