Praias do Morro de São Paulo foram atingidas pelas manchas de óleo nesta terça-feira (22). Segundo a Prefeitura de Cairu, as praias mais afetadas foram a Segunda e a Terceira.
Em nota, a gestão municipal informou que “equipes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Sustentável e Especial do Morro que estavam de prontidão, acompanhados por voluntários, desde as primeiras horas realizam o processo de remoção do material. A empresa responsável pela limpeza pública também se encontra no local auxiliando”.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Fragmentos de manchas de óleo também foram encontradas na praia da Cueira, em Boipeba, e na Ponta do Quadro, em Garapuá. Conforme a prefeitura local, o processo de limpeza está sendo realizado por equipes da Prefeitura e voluntários.
A nota ainda informa que “equipes do GAA (Grupo de Avaliação e Acompanhamento), formado por Marinha do Brasil, IBAMA, INEMA e ANP (Agência Nacional de Petróleo) chegarão ao município hoje para mensurar os danos causados”.
Ao encontrar manchas de óleo nas praias de Cairu, o morador ou turista deve entrar em contato imediatamente com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável através do telefone (75)3652-1064, informou o Atualiza Bahia.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.