A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Centro de Tratamento e Acolhimento (CTA) realiza ações itinerantes em prol do Outubro Verde, campanha de combate à Sífilis Congênita em mulheres e gestantes do município. Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe realizou atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Euler Ázaro, no Teotônio Vilela.
A iniciativa do CTA e do Setor de Atenção Básica visa levar ações à todas as unidades de saúde de Ilhéus, e também buscar pacientes gestantes e mulheres para realizarem testes rápidos com diagnósticos para o combate eficaz da doença. As equipes oferecem acolhimento e tratamento às pacientes que foram diagnosticadas, diminuindo dessa forma, o gráfico de contágio no município.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“A campanha do CTA itinerante acontece durante todo o mês de outubro, mas será expandida até o final de dezembro em todas as unidades básicas de saúde, dos bairros e distritos da cidade”, informou Igor Silva, Coordenador do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais.
O mote da campanha é estimular ações de conscientização, prevenção e tratamento para eliminar a doença e reduzir a transmissão.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.