Outubro também é verde pela prevenção e combate da Sífilis

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Centro de Tratamento e Acolhimento (CTA) realiza ações itinerantes em prol do Outubro Verde, campanha de combate à Sífilis Congênita em mulheres e gestantes do município. Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe realizou atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Euler Ázaro, no Teotônio Vilela.

A iniciativa do CTA e do Setor de Atenção Básica visa levar ações à todas as unidades de saúde de Ilhéus, e também buscar pacientes gestantes e mulheres para realizarem testes rápidos com diagnósticos para o combate eficaz da doença. As equipes oferecem acolhimento e tratamento às pacientes que foram diagnosticadas, diminuindo dessa forma, o gráfico de contágio no município.

“A campanha do CTA itinerante acontece durante todo o mês de outubro, mas será expandida até o final de dezembro em todas as unidades básicas de saúde, dos bairros e distritos da cidade”, informou Igor Silva, Coordenador do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais.

O mote da campanha é estimular ações de conscientização, prevenção e tratamento para eliminar a doença e reduzir a transmissão. 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/10/outubro-tambem-e-verde-pela-prevencao-e-combate-da-sifilis.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.