Na tarde desta terça-feira (22), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) oficializou a filiação de um novo clube. Trata-se do Barcelona Futebol Clube, da cidade de Ilhéus.
O empresário Weliton Nascimento, presidente do clube, esteve na sede da Federação e assinou juntamente com o mandatário da entidade, Ricardo Lima, o documento que concede ao Barcelona a entrada oficial no profissionalismo do futebol baiano e nacional.
“Fundamos o clube em 17 de setembro de 2019 e aguardávamos a filiação para iniciarmos nossas atividades. Vamos colocar em prática um plano de trabalho para a disputa da Série B do Baianão, competição que já tempos participação confirmada”, disse o presidente Weliton.
O dirigente ainda confirmou a construção de um CT para a equipe, além de revelar o planejamento de estar em poucos anos na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube começa a montar sua estrutura e já conta com um ônibus próprio.
O Barcelona de Ilhéus é fruto de um projeto que anteriormente visava a cidade vizinha, Itabuna, e substituiria o Grapiúna Atlético Clube, entretanto, segundo a imprensa local, uma dívida com a CBF inviabilizou o projeto na “Capital do Sul”.
Confira abaixo o vídeo do projeto do futuro CT do Barcelona:
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.