Os agentes comunitários de saúde de Itabuna, vinculados a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, celebraram na manhã desta quinta-feira (03) os 27 anos do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS). Uma programação especial aconteceu na Usemi. Um momento religioso com a pregação da palavra por parte do diácono Trajano e do pastor Reinaldo, levou um clima tranquilidade e paz para os presentes.

Apresentações culturais, palestras, momento musical com voz e violão do cantor Jean Costa, além de aferição de pressão arterial e testes gratuitos de glicemia foram disponibilizados para os agentes de saúde de Itabuna. Durante a programação também aconteceram homenagens aos agentes comunitários do Naeps (Núcleo de Artes e Educação Popular em Saúde).

Vale ressaltar que momentos como este são importantes por estimular a valorização do profissional e a manutenção da qualidade de trabalho. Importante também salientar que o agente comunitário de saúde tem um papel fundamental no acolhimento da comunidade, principalmente pelo fato dele ter um contato direto com a comunidade na qual ele também está inserido.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *