Os agentes comunitários de saúde de Itabuna, vinculados a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, celebraram na manhã desta quinta-feira (03) os 27 anos do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS). Uma programação especial aconteceu na Usemi. Um momento religioso com a pregação da palavra por parte do diácono Trajano e do pastor Reinaldo, levou um clima tranquilidade e paz para os presentes.
Apresentações culturais, palestras, momento musical com voz e violão do cantor Jean Costa, além de aferição de pressão arterial e testes gratuitos de glicemia foram disponibilizados para os agentes de saúde de Itabuna. Durante a programação também aconteceram homenagens aos agentes comunitários do Naeps (Núcleo de Artes e Educação Popular em Saúde).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Vale ressaltar que momentos como este são importantes por estimular a valorização do profissional e a manutenção da qualidade de trabalho. Importante também salientar que o agente comunitário de saúde tem um papel fundamental no acolhimento da comunidade, principalmente pelo fato dele ter um contato direto com a comunidade na qual ele também está inserido.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.