Foto: José Nazal

Um dos destinos mais frequentados pelos banhistas da capital baiana, a praia do Farol da Barra está na lista divulgada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), como uma das 15 localidades impróprias para banho no final de semana.

Devido a frente fria que atingiu Salvador ao longo da semana, a qualidade das praias da cidade decaiu. O instituto considera impróprio as localidades onde mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentam resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia.

As praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Confira:

Baía de Todos os Santos
Praias impróprias: Madre de Deus (em frente a Câmara Municipal de Madre de Deus e sob a ponte em Madre de Deus), Cabuçu (em frente as barracas), Conceição de Salinas (no meio da praia) e Barra Grande (ao lado do Cais de Barra Grande).

Salvador
Praias impróprias: Tubarão (em frente ao conjunto habitacional, próximo a antiga fábrica de cimento), Periperi (na saída de acesso a praia, após travessia da via férrea), Penha (situada em frente a barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes), Bonfim (ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Farol da Barra (em frente as escadas de acesso à praia, na Rua Dias D’Ávila e próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica), Rio Vermelho (próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana), Buracão (em frente as escadarias de acesso à praia), Amaralina (no fundo da Escola Cupertino de Lacerda, em frente do painel do artista plástico Bel Borba e em frente à rua do Balneário e ao Edifício Atlântico), Pituba (em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba e atrás da Praça (antigo Clube Português)), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas) e Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe).

Costa dos Coqueiros
Praias impróprias: Buraquinho (a cerca de 200 m da foz do rio Joanes) e Busca Vida (em frente a guarita de segurança nº 42 – Lote 42A).

Costa do Cacau
Praias impróprias: Marciano (próximo ao Bar Litrão), Malhado (próximo a escultura da sereia), Sul (em frente as barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus) e Ceplus Montante (a montante da ETE da Embasa).

Informações do INEMA e o Bahia.BA

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *