ILHÉUS: Central de Abastecimento do Malhado recebe mutirão da saúde

ILHÉUS: Central de Abastecimento do Malhado recebe mutirão da saúde 1

A Prefeitura de Ilhéus realizou na manhã desta sexta-feira (11) mais um mutirão de saúde, na Central de Abastecimento do Malhado. Essas ações visam promover o acesso à saúde nas diversas localidades do município, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). “Eu amo mutirão, pois é uma boa oportunidade de passar pelo médico e conferir como a minha saúde anda”, relata a feirante Jassira Santos.

Feirantes e população em geral receberam os serviços com atendimento médico clínico; triagem (aferição de pressão arterial e medição de glicemia); realização de exame preventivo; imunização; saúde bucal; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C e palestras sobre a prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

Presente no mutirão de saúde no Malhado, o vereador Gil Gomes destacou a importância dos mutirões, que além da oferta de serviços básicos de saúde, passarão a prestar assistência às pessoas que necessitam de atendimento na especialidade de Cardiologia.

“Quero agradecer ao prefeito Mário Alexandre e ao secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, pela dedicação e pelo compromisso assumido. Essa ação é muito importante para os feirantes e para as suas famílias. A saúde avançou. As pessoas veem a mudança e agradecem”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *