Em reunião com Leão, ministra da Agricultura libera pesca em alto mar no litoral baiano

O Ministério da Agricultura não vai mais suspender a pesca de lagosta e camarão em lugares atingidos pelo derramamento de óleo. Em reunião com o governador da Bahia em exercício, João Leão (PP), nesta quarta-feira (30), a ministra Tereza Cristina (DEM) também liberou a pesca em alto mar no litoral baiano. 

“A ministra da agricultura acaba de me liberar a pesca no litoral baiano e do nordeste em alto mar. Na próxima quarta-feira vou a Abrolhos para dar uma olhada. Não podemos deixar passar uma gota de óleo”, falou. 

De acordo com O Globo, a decisão é baseada em novos dados que mostram que não há necessidade de proibição de pesca. A instrução foi publicada na terça-feira (29) e pedia a interrupção de pesca de lagosta e camarão nas áreas atingidas pelo óleo no Nordeste. 

A norma também permitia que pescadores afetados recebessem duas parcelas do seguro-defeso. O pagamento não deve ser feito em sua totalidade com a suspensão da suspensão, informou o BN.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/10/em-reuniao-com-leao-ministra-da-agricultura-libera-pesca-em-alto-mar-no-litoral-baiano.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.