A cantora Ilheense que está conquistando a Europa

A cantora, compositora, e violonista Tica Paula nasceu em Ilhéus, Bahia.

Aprendeu a tocar violão sozinha aos 13 anos de idade. Um ano depois se apresentava, num festival literário. Foi guitarrista de uma banda de xote e violinista de duas cantoras de Ilhéus.

Tica Paula hoje mora na Suíça. Em 2016 foi convidada para ser violonista da banda de xote Celerinus e lá começou a cantar. Se apresentou no Montreux Jazz Festival, no Festival Caliente, no Ouchy Music Festival e outros eventos na Suíça. Neste ano ganhou o troféu Grandes Talentos, evento que teve como mestre de cerimônia a cantora Gretchen.

Em meados de 2017, saiu em carreira solo fazendo projetos voltados à Bossa Nova e à MPB. Neste mesmo ano ganhou pela segunda vez o troféu Grandes Talentos.

Com voz e violão, cantou e tocou na rádio Rabe, em Paris e Marselha na França, na Áustria, Liechtenstein e em diversos locais e eventos na Suíça.

Em 2018 lançou dois singles autorais “Hey Bro” e “Rabe – A Lição”.

“Hey Bro” ficou em primeiro lugar no Top 50 da VoxTom e segue no Top 3 das músicas mais ouvidas na rede social.

“Rabe – A Lição” foi reproduzida na Rádio Litoral FM antes mesmo de ser lançada e até hoje, a versão remixada ainda toca na rádio. “Rabe” é mencionada em palestras por terapeutas e coachs e vem conquistando o público no Brasil e na Europa.

Em setembro deste ano lançou seu primeiro álbum. Sucessos como “Hey Bro” e “Because I Love You” você pode curtir quantas vezes quiser em todas as plataformas digitais.

Atualmente Tica se apresenta em eventos em toda Suiça e está preparando o show de lançamento do seu disco com sua recém-formada banda. A cantora de voz doce vem ganhando os palcos não só da Europa, como também do Brasil.

TICA PAULA “A LIÇÃO É: SE OLHE NO ESPELHO E SE AME, NINGUÉM É IGUAL A VOCÊ, NINGUÉM PODE FAZER O QUE CÊ PODE FAZER”.

Iron Maiden se Apresenta em Porto Alegre,e vocalista fala sobre a cerveja brasileira da Banda: “gosto fabuloso”.

Após shows no Rock In Rio e em São Paulo, banda britânica se apresentou na capital gaúcha nesta quarta-feira(9), na turnê Legacy of The Beast. E em entrevista à RBS TV, vocalista Bruce Dickinson falou sobre a bebida que o grupo lançou neste ano e sobre o público brasileiro.

“O Público aqui não só do Brasil, mais especialmente o Brasil, é incrível, são os melhores do mundo”, elogia o cantor.

Além dos shows, Bruce trouxe uma novidade nesta passagem pelo Brasil: uma cerveja com a marca Trooper, que o vocalista já produz na Inglaterra e agora ganha uma versão IPA, fabricada por uma cervejaria de Curitiba, no Paraná.

“Curiosidades do mundo da música”!

Informações do Site Uaau

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/10/a-cantora-ilheense-que-esta-conquistando-a-europa.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.