
A OAS, empresa responsável pela construção da nova ponte, a primeira estaiada da Bahia, iniciou as obras de pavimentação asfáltica do trecho centro-norte. O sistema viário nos sentidos norte e sul terão duas pistas de cada lado com ciclofaixas. O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, que também é membro do Comitê de Acompanhamento das Obras (CAO) registou na tarde desta sexta-feira (13) as atividades.
Nas imagens, nota-se que a construtora já instalou, até agora, 11 cabos (estais). A nova ponte vai ligar o centro urbano à zona sul da cidade e vai atender 511 mil moradores de Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca. O equipamento vai contribuir para o escoamento da produção agrícola, principalmente do cacau, e no desenvolvimento turístico do litoral sul do estado.
Em agosto último, o prefeito Mário Alexandre esteve em Salvador reunido com o corpo técnico da Superintendência de Infraestrutura do Estado (SIT), órgão ligado à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). O encontro debateu as questões que envolvem a mobilidade dos novos equipamentos implementados pelo Governo do Estado e os realizados pela Prefeitura.
A OAS prevê conclusão em janeiro de 2020 e o governo baiano pretende inaugurar em fevereiro do mesmo ano.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.