Combater o suicídio. Proposta que fez a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) aderir à campanha mundial “Setembro Amarelo”. As atividades envolvem palestras sobre o tema nas escolas municipais e estaduais, instituições, integrando os assistidos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro Especializado da Assistência Social (CREAS) e Centro Especializado em Atendimento a Pessoas em Situação de Rua (CENTRO POP).
As palestras são realizadas pelos psicólogos, Gustavo Pestana e Débora Lino; neuropsicopedagoga, Dejanira Sodré; advogado e titular do Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva. Foi ele quem destacou sobre a importância de trabalhar a temática com os adolescentes, já que o índice de suicídio entre eles. As ações se encerram com uma grande caminhada no dia 1º de outubro, a partir das 7h30min, percorrendo às principais ruas do centro da cidade.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Estatística no Brasil – A cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida. Em média, 11 mil pessoas cometem suicídio a cada ano no país. Os dados divulgados pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) e pelo Ministério da Saúde apontam que, em 20 anos, o número de suicídios quase dobrou e hoje é a quarta maior causa de óbito entre jovens de 15 a 29 anos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.