Bahia recebe competição de parajiu-jitsu pela primeira vez

Bahia recebe competição de parajiu-jitsu pela primeira vez 1

O Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), será palco, na manhã deste domingo (29), do 1º Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu Paradesportivo. Até então inédita na Bahia, a competição reunirá atletas de todo o estado e faz parte do calendário brasileiro.

Divididos por categoria de acordo com o Cadastro Internacional de Doenças (CID), os atletas vão participar das provas que valem ponto para o ranking nacional da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP), simultâneo com o ranking da Federação dos Emirados Árabes (UAE).

Com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre), as lutas adaptáveis ocorrem em área exclusiva do evento durante a quarta etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, promovido pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ).

Nomes de destaque do parajiu-jitsu baiano participam do evento. Entre eles, Igor Nogueira, primeiro atleta autista patrocinado pelo Programa de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta).

No mês de agosto, pela categoria parajiu-jitsu, Igor conquistou medalha de ouro no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu, realizado em Cuiabá. Anteriormente, em 2018, ele conquistou medalha de ouro na categoria Absoluto e prata no parajiu-jitsu, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Fonte: Ascom/Sudesb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *