Ocorreu na última sexta-feira (27/09), uma capacitação com a temática “Noções de Biossegurança aplicadas à rotina dos Centros/Clínicas/Salas odontológicas”, para os auxiliares de saúde Bucal (ASB), no auditório da Secretaria de Saúde de Ilhéus.

O evento foi organizado pela cirurgiã-dentista Francielle Silva Possidônio, residente em Saúde da Família – UESC, junto com sua preceptora, a cirurgiã-dentista Naiara Silva Aragão Farias. Esta iniciativa contou com o apoio da coordenação de saúde bucal, sob responsabilidade do coordenador cirurgião-dentista Rogério Amaro da Silva.

Se fez presente também, a enfermeira Patrícia de Moura Carilo Souza, que orientou os funcionários sobre o protocolo a ser seguido em casos de contaminações que podem ocorrer no processo de trabalho.

Segundo Francielle Possidônio, o curso é de fundamental importância para qualificar e atualizar os profissionais para melhoramento dos serviços no município. “Buscamos, com a realização dessa capacitação, qualificar ainda mais os auxiliares de Saúde Bucal do município, promovendo um momento de discussão sobre assuntos relevantes e esclarecimento de possíveis dúvidas que podem surgir no processo de trabalho. E consequentemente, gerir um melhor serviço ofertado para a população.

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *