Na última semana, Brasília foi a sede Brdo Campeonato brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, realizado no Lago Paranoá.
O evento é preparatório para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 e mais de 400 atletas brasileiros, entre eles, o medalhista Isaquias Queiroz, participaram.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A última vez que a capital brasileira recebeu um campeonato foi em 1989. Segundo a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), participaram 40 associações e clubes de canoagem de várias partes do Brasil, que disputarão 300 provas nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem.
A disputa foi acirrada até o final, com a Bahia liderando o topo do ranking e a Associação de Canoagem de Itacaré garantiu o maior número de pontos, seguida da Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba com 703. O terceiro lugar veio com o Clube de Regatas de Cascavel (CRC) com 465 pontos conquistados. O Clube de Canoagem de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, fechou em sétimo na colocação geral.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.