Uma das vítimas do falso dentista que é investigado por atuação irregular na Bahia denunciou nesta última terça-feira (6) que teve nove dentes extraídos de uma só vez pelo homem durante uma consulta.

A vítima, que preferiu não se identificar, contou que procurou o falso dentista, sem saber que ele não era um profissional da área, após uma inflamação em um dos dentes e afirmou que foi surpreendido com as extrações.

Segundo o homem, o procedimento foi realizado no mesmo dia em que ele passou por consulta com o suspeito, que ainda receitou remédios, no município de Itabuna, no sul do estado.

“Procurei, encontrei com o senhor Paulo… ele fez um orçamento. De imediato, mandou que eu comprasse uma medicação na farmácia em frente [ao escritório]. E, na mesma hora, ele arrancou os dentes e colocou os pinos na minha boca”, contou o homem.

Além dele, outras pessoas da cidade relataram problemas com o falso dentista. A empregada doméstica Sirlene Santos conta que ficou abalada após levar o filho de 21 anos para uma avaliação com o suspeito.

Durante a consulta, o falso dentista teria orientado que o jovem tivesse dois dentes extraídos e substituídos por implantes – o que foi seguido pela família. Contudo, Sirlene conta que, durante o procedimento, percebeu que algo estava errado.

“Com uma hora lá dentro, a moça já saiu com uma bandeja cheia de dentes. Aí eu comecei a chorar. Ele disse que o meu filho estava com uma bactéria no sangue, que poderia vir a óbito. Eu confiei nele. Achei que ele era dentista”, contou Sirlene.
Outra vítima denunciou que teve uma infecção grave após colocar implantes com o falso profissional. O carpinteiro Frank Andrade conta que pagou R$ 6 mil pelo procedimento, que também foi feito no mesmo dia do orçamento, sem nenhum preparo prévio.

“Começou a sangrar pelos implantes 20h e foi parar 2h. Eu comecei a enfraquecer, enfraquecer… aí fui parar na UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. Fiquei lá a noite toda tomando soro. Quase eu morria. Fiquei mal mesmo. E fiquei assim por seis meses, até descobrir que o implante estava infeccionado”, falou Frank.

O falso dentista é Paulo Henrico Almeida, que tem 38 anos. Ele é estudante de odontologia e é investigado pelo crime de exercício ilegal da profissão em Itabuna e em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Em Conquista, em maio deste ano, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) o denunciou pela atuação irregular. Já em Itabuna, a Polícia Civil pediu a suspensão temporária da clínica onde o falso dentista atuava.

De acordo com o delegado Humberto Marques, a clínica era investigada pelo CRO porque não tinha um responsável técnico especializado em implantes. Entretanto, os donos da unidade médica mudaram o nome do administrador.

Humberto Marques informou que a mudança de administrador da clínica foi considerada como uma tentativa de esconder a irregularidade. O delegado ainda contou que o novo administrador também não tem a especialização em implantes odontológicos.

Segundo o delegado, o inquérito do caso deve ser concluído em até 20 dias. O órgão vai ouvir nove dentistas e vai analisar o resultado dos laudos das perícias feitas para constatar as graves lesões nos pacientes. G1

 
 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *