Vereadores de Itabuna tentam fazer uma reunião com o comando da Nestlé para tentar reverter a decisão, já anunciada, de fechar a fábrica local e transferi-la para Feira de Santana.
Segundo o deputado Pedro Tavares (DEM), o ato é generalizadamente repudiado.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Mas jornalistas grapiúnas dizem que o problema revela uma outra situação grave, a indigência de Itabuna em matéria de representação política. Não tem.
A perda é nos empregos
Marcos Lessa, criador e coordenador do Festival do Chocolate, diz que a perda maior do fechamento da Nestlé é no número de empregos, em torno de 200, já que em matéria de insumos a indústria praticamente nada compra lá, muito menos de cacau.
– Pior de tudo é a falta de políticas para a atração de novos investimentos. O Centro Industrial de Ilhéus parou no tempo, o de Itabuna também. Lamentável., informou o A Tarde.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.