Sesau promove reunião para enfrentamento da tuberculose em Ilhéus

Com o objetivo de repassar aos profissionais de saúde as diretrizes e estratégias do Ministério da Saúde no combate à tuberculose, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em conjunto com o Departamento de Atenção Básica ministrou uma palestra sobre as recomendações primordiais da política de controle da doença, na manhã desta terça-feira (27).

A palestra foi realizada no auditório da secretaria com o apoio institucional da Educação Permanente em Saúde e contou com a participação de médicos, enfermeiros, gerentes, apoiadores em saúde e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) dos módulos Oeste e Norte.

Capacitação – Na oportunidade, as enfermeiras da Referência em Tuberculose e Hanseníase da Sesau, Jane Francisca Benjamin e Eliana Neres discutiram os planos de combate à tuberculose para melhorar e intensificar as ações de detecção, diagnóstico e tratamento da doença no município.

“Frisamos a importância da participação integral dos profissionais, a fim de construir ações eficazes de enfrentamento e dar celeridade ao diagnóstico e tratamento da doença. Também, o propósito de capacitar médicos, enfermeiros e coordenadores das Unidades Básicas de Saúde, além de promover um alinhamento estratégico com estes profissionais”, explicou Jailma Lima, coordenadora da Atenção Básica.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/08/sesau-promove-reuniao-para-enfrentamento-da-tuberculose-em-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.