O Balé Teatro Castro Alves promove laboratório de criação e realização em artes cênicas

o Balé Teatro Castro Alves
O Balé Teatro Castro Alves (BTCA), companhia oficial de dança da Bahia mantida pelo Teatro Castro Alves (TCA), promove o ‘Laboratório BTCA de Criação e Realização em Artes Cênicas’ entre os meses de agosto e dezembro deste ano. Essa é a primeira edição do programa, que visa contribuir com a formação empreendedora dos artistas e terá a maior parte das ações realizadas no Cine-Teatro Lauro de Freitas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 12 e 15, por meio de formulário online. Sob coordenação geral do diretor artístico do BTCA, Wanderley Meira, o programa terá orientação do bailarino Sylvan Barbosa, integrante do corpo, nesta primeira edição. Os encontros do laboratório serão agrupados em três grandes módulos: o intérprete; a cena; e a realização.

As aulas proporcionarão aos participantes a experiência de criação de um produto artístico, incluindo as dinâmicas de gestão e produção. A iniciativa tem o objetivo de consolidar um processo formativo de artistas empreendedores e realizadores, a partir de aulas, ensaios e mostra didática.
Artistas iniciantes ou sem experiência, desde que tenham mais de 18 anos, podem se inscrever para uma das 20 vagas disponíveis. O programa concentrará atividades no Cine-Teatro Lauro de Freitas, mas também realizará ações nas salas de ensaio do BTCA, no Centro Técnico do Complexo TCA, além de instituições parceiras.
A primeira edição do ‘Laboratório BTCA de Criação e Realização em Artes Cênicas’ tem parceria da Coordenação de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb) e da Diretoria de Espaços Culturais (DEC) da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), órgão da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas culturais nos 27 territórios de identidade da Bahia.
Fonte: Ascom/TCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *