ILHÉUS: Semana Jorge Amado começa nesta quinta-feira (8)

ILHÉUS: Semana Jorge Amado começa nesta quinta-feira (8) 1

Entre os dias 8 e 12 de agosto, a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) irá promover a Semana Jorge Amado. O evento gratuito é aberto ao público e faz parte da celebração do aniversário do escritor, comemorado no próximo dia 10. A vida e as obras de Jorge serão retratadas através de atividades culturais, com apresentações de artistas locais, roda de conversas, concurso de perguntas, exposição das obras do escritor, recital de poesia, roda de capoeira, entre outras ações.

Já na quinta-feira (8), haverá grande movimentação no calçadão que leva o nome do escritor baiano, com vendas de peças do artesanato ilheense e regional, todas alusivas a Jorge. Já na sexta-feira (9), estudantes da rede pública e privada do município participarão de uma roda de conversa, no foyer do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI). Na oportunidade será realizada uma visita guiada ao Museu Casa Jorge Amado, no Centro Histórico.

“A intenção é aproximar a juventude ilheense, por meio de um sentimento de pertencimento, ao legado deixado por Jorge Amado, estimulando a leitura das obras, resgatando a literatura local”, ressalta o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fábio Manzi Júnior.

A população também poderá participar das comemorações. O receptivo com as Gabrielas, referência a um dos mais célebres romances do escritor irá distribuir ao público presente informações sobre o Museu. Segundo a Prefeitura de Ilhéus, a programação também está contida no aplicativo Appcult, que traz notícias sobre turismo, lazer, eventos e entretenimento na cidade de Ilhéus.

Em parceria com a Academia de Letras de Ilhéus (ALI), o concurso de perguntas irá premiar com livros do escritor transeuntes e participantes do evento que responderem de forma correta aoquiz sobre o escritor. As pinturas com temas das obras de Jorge Amado ficarão expostas na Galeria do TMI e os presentes poderão apreciar um bom som ao vivo.

PROGRAMAÇÃO

Evento: Semana Jorge Amado

Local: Museu Casa Jorge Amado e Teatro Municipal de Ilhéus

Data: 8 a 12 de agosto de 2019

Horário: A partir das 14h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *