ILHÉUS: Secretaria de Saúde alerta para vacinação contra o sarampo

ILHÉUS: Secretaria de Saúde alerta para  vacinação contra o sarampo 1

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Diante dos casos registrados em outros estados brasileiros, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) orienta a população ilheense, com faixa etária até 49 anos, a procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), portando a carteira de vacinação no intuito de tomar a dose da vacina contra o sarampo.

Para receber as 2 doses da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) em pessoas com idades de 1 a 29 anos. Já em pessoas com idades de 30 a 49 anos, devem receber 1 dose da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Quem já tomou não precisa mais.

A Vigilância Epidemiológica de Ilhéus ressalta que o município é um dos roteiros turísticos mais procurados do Brasil e por esse motivo é de suma importância que as pessoas se conscientizem e colaborem com a ação.

A Sesau intensificou a imunização visando prevenir a ocorrência de casos de detecção da doença e solicita aos bancários, taxistas, cabaneiros, funcionários do aeroporto, rodoviária, hotéis e sindicatos para que possam comparecer prontamente a uma unidade de saúde.

Embora o município não esteja em campanha, a Sesau alerta para o aumento de casos em outras cidades brasileiras. O verão está próximo e é uma época de grande fluxo de pessoas oriundas de diversas localidades do Brasil e do mundo. A vacina é a única forma de prevenir a doença. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *