Durantes os oito dias de operações realizadas pelas policiais Civil e Militar, a droga foi encontrada em diversos formatos como tabletes, plantações com mudas em desenvolvimento, sacos colhidos em fase de secagem e porções prontas para a comercialização.
O povoado de Juá, que pertencente ao município de Canudos (distante 406 km de Salvador), foi um dos principais alvos da ação. Na região, a polícia localizou uma tonelada de maconha e uma roça com 125 mil pés. Um acampamento com uma megaestrutura para viabilizar o cultivo foi desmantelado. Outra plantação com 40 mil mudas localizada com o auxílio de drones.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Em Salvador, 500 kg da erva foi achada na localidade conhecida como Golfo Pérsico. A droga estava dividida em tabletes de 1 kg, e seria distribuída nos bairros Boca do Rio e Pituaçu. Um homem que guardava o material foi capturado. Outros 150 kg foram encontrados em Simões Filho, na região metropolitana.
Por fim, 15 kg do entorpecente foram localizados camuflados na mala de uma mulher suspeita de tráfico, que viajava de Irecê para Luis Eduardo Magalhães. Outras apreensões menores também foram contabilizadas em todo o estado. O Disque Denúncia atente por meio dos números 181 (interior) e 3235-0000 (capital), informou o A Tarde.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.