Vice-governador da Bahia, João Leão (PP) se reuniu, na quinta-feira (25), com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, dois dias após a polêmica inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista. O evento, que teve o presidente Jair Bolsonaro (PSL), não contou com a presença do governador Rui Costa (PT) após uma briga de paternidade da obra.
Segundo apurou o Bahia Notícias, Leão e o ministro querem garantir uma segurança jurídica e regulatória para a concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul, em Ilhéus. O governo Bolsonaro deve investir R$ 5,2 bilhões nas duas obras. Além de Leão, participaram do encontro os secretários da Casa Civil e Infraestrutura, Bruno Dauster e Marcus Cavalcanti, respectivamente, e o deputado federal Cacá Leão (PP).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Na reunião, se tratou dos entraves regulatórios para dar segurança jurídica à concessão do lote da Fiol, que vai de Caetité a Ilhéus. A previsão é que o leilão aconteça no primeiro semestre de 2020. Também discutiram a viabilização do Porto Sul. Novos encontros devem acontecer entre técnicos do ministério e do governo.
AVIAÇÃO REGIONAL
O governo federal ainda prepara novo investimento do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para o Aeroporto de Barreiras. Os recursos 100% federais serão utilizados para a adequação do equipamento, com potencial para se tornar um polo para a aviação de cargas da região. Bahia Notícias
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.