Prefeitura apresenta projeto de revitalização de ruas do centro comercial de Ilhéus

A classe empresarial de Ilhéus esteve reunida com o Governo do Município, para conhecerem o Projeto de Revitalização do Quarteirão Jorge Amado e da Marquês de Paranaguá. O encontro ocorreu na noite de quinta-feira (4), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), no centro, e contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, secretários e municipais. Para esta iniciativa serão destinados R$497.373,39 oriundos do Ministério das Cidades.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, Átila Dócio, o projeto de revitalização do Quarteirão Jorge Amado e da Marquês de Paranaguá está em análise na Caixa Econômica e em seguida ser licitado. Serão contemplados na primeira etapa, as ruas Ernesto Sá e Rodolfo Vieira, todas com recursos próprios e previstas para iniciar as obras ainda no segundo semestre. A Rua Coronel Paiva receberá também as melhorias.

Durante a apresentação, o prefeito Mário Alexandre ressaltou a importância dos empresários na pauta com esse objetivo. “Agente lança o projeto e privilegia não apenas o empresariado, mas à população consumidora, dando mais acessibilidade e oferecendo maior organização dos espaços, e com isso, fortalecemos o comércio local com uma infraestrutura moderna. A gente fica feliz em ver o empenho do governo em prol do desenvolvimento de Ilhéus”.

Os calçadões foram construídos em 1974, e desde a época, não houve melhorias, conforme lembrou o presidente da ACII, Libério Menezes. “Os lojistas solicitaram as melhorias do prefeito, que incluem ruas adjacentes, ainda no período de campanha eleitoral. Na oportunidade, garantiu que faria a revitalização. Parabenizamos o prefeito, pois as melhorias trarão conforto e mobilidade para os consumidores, mais empregos e aumento da nossa receita”, declarou.

Empresária há vários anos, Edy Amante gostou do que viu no projeto. Ela destacou ainda que se trata de uma proposta belíssima que certamente vai ajudar a atrair mais consumidores para o centro comercial. “A partir de um espaço totalmente organizado e com boa estrutura de urbanização, motiva as pessoas a saírem de casa e terem o prazer de caminhar em uma via atraente, e consequentemente, consumir os produtos em nosso comércio”.

Despedida – Contente com os resultados, o atual superintendente de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio, que esteve à frente da secretaria desde o início da atual gestão, aproveitou o momento para comunicar sua saída da pasta. O empresário alegou que irá tocar projetos ligados à instituição religiosa e reafirmou seu agradecimento ao prefeito Mário Alexandre, pela confiança depositada nos últimos anos.

“Meu compromisso com Ilhéus segue. Durante esse tempo, realizamos trabalhos em parceria com os comerciantes e com as entidades representativas do setor. Fui honrado pelo prefeito, equipe e pelo Governo Municipal. A revitalização destas artérias representa muito para a população ilheense. Além de manter viva as belezas do centro histórico, as obras devem impulsionar a geração de renda e emprego”, declarou Paulo Sérgio.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/07/prefeitura-apresenta-projeto-de-revitalizacao-de-ruas-do-centro-comercial-de-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.