Um dos principais documentos dos brasileiros está diferente e muito mais completo. É possível incluir dados de outros 12 documentos em apenas um só.
Essa é uma das novidades do novo RG, que já é emitido em oito estados. O sistema deverá estar implantado em todo o país até março de 2020.
Entre os documentos que podem ser incluídos estão PIS-Pasep, carteira de motorista, certidão de Casamento, CPF, Cadastro Nacional de Saúde, certidão de nascimento, Documento Nacional de Identificação (DNI), carteira de trabalho, identidade profissional. certidão militar, e até tipo sanguíneo. Mas é preciso levar os documentos originais para a inclusão dessas informações.
O novo modelo também tem um QR Code, uma espécie de código de barras, na parte interna, que serve para garantir a autenticidade do documento.
A carteira de identidade antiga continua valendo. A emissão do novo modelo é só para quem precisa de uma segunda via ou vai tirar o documento pela primeira vez, informou o Simões Filho ON.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.