Com CNPJ constituído, Consórcio do Nordeste dá início às ações em Brasília

Consórcio do Nordeste
Os chefes de estado que compõem o Consórcio do Nordeste desembarcaram na tarde desta segunda-feira (29), em Brasília, para as primeiras agendas de trabalho. Pela manhã, eles estiveram em Salvador, no lançamento do planejamento estratégico, com a formalização operacional do Consórcio do Nordeste, já registrado sob CNPJ.
Em Brasília, a comitiva presidida pelo governador da Bahia, Rui Costa, foi à embaixada da Rússia no Brasil, onde apresentou as potencialidades do Nordeste ao embaixador Serguey Akopov. O objetivo da visita foi apresentar o órgão e abrir caminho para uma carteira de parcerias — com o governo, empresas privadas e investidores.

De acordo com Rui, os nove governadores devem ir à Ásia, passando pela Rússia, China e Coreia do Sul, no primeiro semestre de 2020. A viagem tem como finalidade a captação de investidores, assim como a integração financeira da região com a Rússia.
Ficou acordada a construção conjunta da visita internacional e também uma reunião do Consórcio com Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Rússia, sediada no Rio de Janeiro, ainda neste ano.  “Queremos desenhar este mapa de oportunidades para iniciarmos um relacionamento produtivo do Nordeste com a Rússia”, disse Rui.
O embaixador ficou otimista com a iniciativa. “Vamos começar a trabalhar já. É preciso preparar bem esta visita”, pontuou Akopov.
Também participaram da reunião os governadores Wellington Dias (Piauí), Paulo Câmara  (Pernambuco) e Fátima Nunes (Rio Grande do Norte), além dos vices de Sergipe, Eliane Aquino, e de Alagoas, Luciano Barbosa, e representantes dos governos dos demais estados do Nordeste em Brasília. Da embaixada da Rússia, o grupo seguiu para a embaixada da França no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *