Os candidatos à eleição de conselheiros tutelares para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ilhéus, triênio 2020-2023, participaram neste domingo (14), da prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
Segundo a comissão eleitoral, dos 72 inscritos compareceram 69 candidatos, que realizaram o exame das 8 às 12 horas, no auditório do CEEP do Chocolate Nelson Schaun, no Malhado, considerando os que estavam previamente habilitados.
Ao todo, serão preenchidas vagas para cinco titulares e cinco suplentes para os conselhos tutelares Norte, Centro-Oeste e Sul. Todas as informações sobre a eleição para Conselho Tutelar estarão disponíveis nesta segunda-feira (15), no Diário Oficial do Município.
Passados dois dias do gabarito e não havendo recursos, serão divulgados os resultados nesta quinta-feira (18), informa a comissão. O processo de eleição contou com a fiscalização do Ministério Público, e acompanhamento da coordenadora da Terceira Defensoria Pública Regional, Cristiane Barreto Nogueira.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, sem jurisdição, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente (ECA).
Acesse o link da resolução: https://bit.ly/2SfoXZ8
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.