A população de Piaçaveira, no Japu, bairro rural que fica a 32 quilômetros da sede, receberá oficialmente da Prefeitura, a nova Escola de Piaçaveira. A inauguração está agendada para quinta-feira (27), véspera do Dia da Cidade, às 11 horas. O ato faz parte da programação dos 485 anos de fundação de Ilhéus e de 138 anos de elevação à categoria de cidade. Construída, a escola agora se transformou em conquista e em respeito ao futuro daquela comunidade.

Na época que assumiu a gestão municipal, o prefeito Mário Alexandre estabeleceu como prioridade a extinção das estruturas precárias que vinham sendo utilizadas pela rede municipal de ensino, e determinou a construção de uma nova escola para atender aquela comunidade. O terreno foi doado pelo agricultor Miguel Domingos Dias. Ao visitar o local, o gestor deu ordem de serviço para o início das obras de construção da nova Escola Nucleada do Japu.

“O governo de Ilhéus transformou a ‘escola da vergonha’ num símbolo da nossa indignação com as mazelas que há décadas afligiram as nossas crianças e prejudicam o seu aprendizado. Naquele momento, conversamos com as famílias e pedimos um prazo para definição do novo local do funcionamento provisório da escola e disse que o futuro de Piaçaveira teria mais dignidade, com a construção da nova escola”, explicou o prefeito Mário Alexandre. 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *