A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou na manhã desta sexta-feira (14), palestra com o tema “Combate ao trabalho escravo e infantil”, ministrada pelo Dr. Irlan Fonseca, do Ministério Público do Trabalho (MPT). O evento reuniu no auditório do Centro Administrativo, na Conquista, uma plateia participativa. A atividade faz parte das atividades de capacitação continuada do grupamento.
O subcomandante da GCM, Jonathan Nascimento da Trindade elogiou a iniciativa. Para ele, a palestra chegou em boa hora, e acrescentou que “algumas informações como estas são necessárias e importantes, para quebrar alguns paradigmas e velhas práticas constituídas em nosso dia a dia, pois, se tornaram culturais e naturais em nossa profissão”.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O trabalho infantil no Brasil é um dos problemas sociais existentes no País em questão. Mais de 2,7 milhões de jovens entre 5 e 17 anos de idade trabalham, sendo 79 mil crianças de 5 a 9 anos, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.