Atenção, concurseiros! Foi publicado, no Diário da Justiça do Estado da Bahia desta última sexta-feira (28/06), a Dispensa de Licitação que confirma o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe como banca organizadora do próximo concurso para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (concurso TJ BA Juiz Leigo e Conciliador), destinado ao provimento de cadastro reserva de 724 vagas para os cargos de Conciliadores e Juízes Leigos.
Confira abaixo a Dispensa de Licitação publicada no Diário Oficial da Justiça do Estado da Bahia.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Último Concurso TJ BA Juiz Leigo e Conciliador
O último concurso realizado para o provimento de vagas para os cargos de Juiz Leigo e Conciliador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia ocorreu em 2015. Na época, foram ofertadas 1.259 vagas, distribuídas em diversos municípios do Estado. A Consultec – Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos foi a empresa organizadora.
Prova do último concurso TJ BA Juiz Leigo e Conciliador
As provas objetivas foram compostas de:
100 questões para o cargo de Juiz Leigo; e
80 questões para o cargo de Conciliador.
As duas tiveram conteúdos de:
Juizados Especiais – Noções Gerais;
Direito do Consumidor;
Direito Civil;
Direito Processual Civil;
Direito Penal;
Direito Processual Penal;
Direito Administrativo;
Direito Constitucional aplicado nos juizados especiais;
ética;
Jurisprudência das turmas recursais, turmas de uniformização e tribunais superiores;
técnicas de conciliação;
audiência de instrução; e
técnica de sentença aplicada ao sistema dos juizados especiais.
Concurso TJ BA Juiz Leigo e Conciliador: remuneração e jornada de trabalho
De acordo com o último edital, a remuneração para o cargo de Conciliador não poderia ultrapassar o menor vencimento base de cargo de segundo grau, que era de R$ 3.091,26.
Já a remuneração para o cargo de Juiz Leigo não poderia ultrapassar o maio cargo cartorário de terceiro grau de escolaridade, que, na ocasião, era de R$ 8.558,52.
A jornada de trabalho dos dois cargos é de 30 horas semanais, informou o Gran Cursos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.