O atleta baiano Eduardo Robson, que mora em Gandu e treina em Itabuna, foi um dos destaques no país asiático durante duas competições que aconteceram entre os dias 15 e 16 de junho no Parque Olímpico de Komazawa, em Tóquio – Japão.Ao participar do Tokyo International IBJJF Jiu-Jitsu Championship, o ‘sniper’ como é conhecido na arte marcial conquistou o 1º lugar na categoria e 1º lugar no absoluto.
Já no domingo conquistou o 1º lugar competindo no Master International IBJJF Jiu-Jitsu Championship – Asia e ainda garantiu o 3º lugar no absoluto. Um resultado pra lá de animador. ‘Só de imaginar que o nome da minha cidade, a minha Bahia e a minha equipe ficaram em evidência no outro lado do mundo é realmente surpreendente’, disse Robson.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Eduardo é aluno do professor Alexandre Martins, da academia Alliance em Itabuna. Até então é o 5º colocado no ranking da IBJJF, sendo o único nordestino entre os TOP 5 melhores atletas do mundo, categoria que reúne atualmente 1.261 lutadores. *Giro em Ipiaú

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.