APÓS PRESSÃO, PREFEITURA CEDE E LIBERA AMBULANTES NO EVENTO VIVA ILHÉUS 2019

A prefeitura de Ilhéus por meio de edital 001/2019 de chamamento público cedeu exclusividade na comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas na festa de aniversário de 485 anos de Ilhéus, intitulado “VIVA ILHÉUS 2019”, para uma empresa da cidade de Itabuna com a contrapartida que a mesma desenvolveria a “ornamentação do evento”. Assim todos os vendedores ambulantes, que pretendiam trabalhar com venda de bebidas ficariam impedidos de trabalhar no evento.

Após o vídeo de grande repercussão na mídia regional da ambulante Sabrina Borges (Veja aqui), onde denunciava o monopólio estabelecido pela prefeitura do município, foi solicitada pelo secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente Jerbson Moraes, que os vendedores ambulantes voltassem hoje (26), ás 09h, para uma reunião e assim chegar a um acordo.

Na reunião, o mesmo recuou, e informou que abriria espaço para que 74 ambulantes pudessem trabalhar dentro do espaço do evento e mais 20 ambulantes no entorno do evento, destes que fossem trabalhar com bebidas alcoólicas e não alcoólicas poderiam instalar suas barracas com dimensão máxima de 03×03 metros, sem cobrança de taxas e poderiam comercializar suas respectivas bebidas.

Parabéns aos vendedores ambulantes de Ilhéus que utilizaram da pressão popular para garantir que pais e mães de família pudessem nesses três dias de festa garantir o sustento dos mesmos.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/06/apos-pressao-prefeitura-cede-e-libera-ambulantes-no-evento-viva-ilheus-2019.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.