A prefeitura de Ilhéus por meio de edital 001/2019 de chamamento público cedeu exclusividade na comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas na festa de aniversário de 485 anos de Ilhéus, intitulado “VIVA ILHÉUS 2019”, para uma empresa da cidade de Itabuna com a contrapartida que a mesma desenvolveria a “ornamentação do evento”. Assim todos os vendedores ambulantes, que pretendiam trabalhar com venda de bebidas ficariam impedidos de trabalhar no evento.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Após o vídeo de grande repercussão na mídia regional da ambulante Sabrina Borges (Veja aqui), onde denunciava o monopólio estabelecido pela prefeitura do município, foi solicitada pelo secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente Jerbson Moraes, que os vendedores ambulantes voltassem hoje (26), ás 09h, para uma reunião e assim chegar a um acordo.
Na reunião, o mesmo recuou, e informou que abriria espaço para que 74 ambulantes pudessem trabalhar dentro do espaço do evento e mais 20 ambulantes no entorno do evento, destes que fossem trabalhar com bebidas alcoólicas e não alcoólicas poderiam instalar suas barracas com dimensão máxima de 03×03 metros, sem cobrança de taxas e poderiam comercializar suas respectivas bebidas.
Parabéns aos vendedores ambulantes de Ilhéus que utilizaram da pressão popular para garantir que pais e mães de família pudessem nesses três dias de festa garantir o sustento dos mesmos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.