Salvador vai sediar Copa Nordeste de Basquete 3×3 em cadeira de rodas; Ilhéus e Itabuna terão representantes no torneio

Salvador vai sediar Copa Nordeste de Basquete 3x3 em cadeira de rodas; Ilhéus e Itabuna terão representantes no torneio 1

Foto: ADEFEGO

Salvador será sede da Copa Nordeste de Basquete 3×3 em cadeira de rodas. O torneio, que terá modalidades masculina e feminina, vai acontecer entre os dias 10 e 12 de julho, na Associação Atlética da Bahia. Segundo Ives Costa, diretor técnico da Liga Nordeste e responsável técnico do torneio, a expectativa é reunir 80 atletas nordestinos, sendo 40 da Bahia.

“É o primeiro evento no nordeste para cadeirante. Temos o apoio da Sudesb e esperamos reunir 80 atletas do Nordeste e da Bahia, sendo 40 da Bahia. Esse evento vai classificar as equipes campeãs para o Campeonato Brasileiro que será disputado em São Paulo no mês de setembro”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

A disputa da Copa Nordeste de Basquete 3×3 em cadeira de rodas terá duas fases. Na primeira, que será disputada nos dias 10 e 11, os times serão divididos em 10 grupos com quatro equipes cada. Somente os líderes de cada chave avançam para as finais, que acontecem no dia 12.

De acordo com Ives Costa, as cidades de Paulo Afonso, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus e Dias D’Ávila terão representantes no torneio, além de times de Salvador. Na semana anterior ao início da Copa Nordeste, haverá uma seletiva da Bahia para definir os participantes do regional. Já os demais estados da região, mandarão seus campeões estaduais, informou o BN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Life Saúde
Life Saúde