ILHÉUS: Trabalhadores que tiveram salários reduzidos podem paralisar as atividades nos próximos dias

Os trabalhadores que foram afastados pela decisão judicial (0502478-95.2017.8.05.0103) e os que ingressaram após o concurso de 2016 que tiveram seus salários reduzidos, realizaram assembleia no SINSEPI na manhã desta quinta-feira (04).

Dentre as pautas elencadas, estão a dificuldade do retorno dos trabalhadores que foram demitidos no início de 2019, e que mesmo com a decisão da Desembargadora Silvia Zarif, que determinou a reintegração dos servidores, ainda não foi concretizada.

Outros trabalhadores também participaram pedindo a intervenção do Sindicato, uma vez que os admitidos após 2016, mediante concurso público, tiveram os salários reduzidos, segundo a decisão judicial, que reconheceu a inconstitucionalidade, na via incidental, do Edital 002/2016, no tocante ao reconhecimento de remuneração a maior do que a praticada quanto aos servidores da ativa, conforme já analisado na fundamentação desta decisão, devendo ser aplicada a mesma remuneração dos servidores da ativa.

O sindicato vai realizar uma convocação nas próximas horas e a paralisação será decidida pelo plenário.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/04/ilheus-trabalhadores-que-tiveram-salarios-reduzidos-podem-paralisar-as-atividades-nos-proximos-dias.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.