Ilhéus recebe festa inspirada na Holi Happy Indiana – Festas das Cores Estudantil

Ilhéus recebe festa inspirada na Holi Happy Indiana – Festas das Cores Estudantil 1

FP do Trem Bala – O Fenômeno Nacional Do Funk – Da Bahia (Ilhéus) Para o Rio De janeiro – Do Rio Para o Brasil

DJ El Lokko e Gustavo Barbosa – Eeletrônico / Dj Arthur (Todos Os Ritmos)

Grupo Batalhao (Arrochadeira) – Bum Bum Paredão (Pagodão)

Inspirado no “Holi” da Indía, o Happy Holi, um festival de música eletrônica indiana, que celebra a união e alegria de viver enquanto você se envolve na magia de cores. De 45m em 45m, acontecem as “COLORBLAST’S” – o ponto alto da festa, – com a explosão de cores, quando todos lançam ao alto o pó colorido, enchendo o ambiente de cor e magia, criando um momento único e memorável no festival de música.

Neste domingo/07, Ilhéus recebe a FESTA DAS CORES ESTUDANTIL, inspirada naquele que pode ser chamado de um dos mais coloridos de música eletrônica do mundo, que acontece anualmente na Índia, o Happy Holi.

 Na índia, o evento acontece durante as celebrações da primavera, quando os participantes se pintam e lançam um pó colorido ao ar. O ponto alto da festa de música eletrônica é quando acontecem os colorblast´s, a cada 45 minutos, com uma explosão de cores quando todos lançam ao alto o pó colorido.

O festival das cores nasceu em 2013 na Europa, e já passou por países como Espanha, Portugal, Itália, Grécia, Moçambique, Guatemala, entre outros.  Por aqui, já  aconteceu nas maiores cidades do Brasil, Rio, São Paulo, Fortaleza, Florianópolis, Campo Grande, Goiânia, Belém, Aracaju, entre outras.

Em Ilhéus, com o nome Festa Das Cores Estudantis, esta é a primeira edição e seguira para outras cidades como Feira de Santana, Itabuna, entre outras.

Entre as atrações, o fenômeno nacional do funk, celebrado por Neymar e grandes craques do futebol e da música, o filho de Ilhéus, Felipe Pacheco, conhecido como FP DO TREM BALA.

O Brasil cantou e esta cantando o hit do carnaval brasileiro, onde não ficou em primeiro, esteve sempre em segundo, o funk “Vamos Pra Gaiola“, “Senta, Senta, Senta, Senta, Ai Droga” era ouvido nos quatros cantos do país, do Rio em primeiro lugar a Natal, de São Paulo a Salvador.

Ainda se apresentarão os Djs, El Lokko e Gustavo Barbosa, comandando o eletrônico. Ainda nas carrapetas, o Dj Arthur, com todos os ritmos. Mas não para por aí não, o grupo Batalhao, na arrochadeira e a banda Bum Bum Paredão, no pagodão.

Luiz Felipe Pereira, o FP, nasceu em Ilhéus/Bahia, em 11 de novembro, de 1996, mas adotou a Cidade Maravilhosa como sua casa, sem esquecer seus laços com o funk nos temperos pra lá de baianos.

Foi para o Rio tentar a vida, se instalou com sua mãe e mais 2 irmãs em uma casa de um quarto apenas. Trabalhou de entregador de água e ajudante de material de construção no bairro do Rio das Pedras, em Jacarepaguá. Em seu tempo livre, que não era muito, passou a se dedicar a internet, estudar os segmentos e tendências do funk, as mudanças de aceleração do ritmo e pôs-se a interagir com amigos, fazendo novos, conhecendo as técnicas e “manhas” de vários DJs e produtores.

Em 2015 cria seu canal no Youtube e começa a comentar sobre o ritmo, suas novidades e por em seu canal os batidões que apostava como sucesso. Seus vídeos começaram a variar entre 30 mil há 150 mil views, numa crescente semanal. Nasce então um influenciador digital do funk.

Ainda em 2015, depois de estar cada dia mais famoso no youtube, sua intimidade com o ritmo carioca lhe despertou para as pick up’s e se lançando como DJ, se transformando num dos mais importantes do cenário carioca, ultrapassando inclusive as fronteiras nacionais.

Com uma agenda com mais de 50 apresentações mensais pelo país, seu canal já foi acessado quase 400 milhões de vezes, tem quase 2 milhões e quinhentos mil inscritos e vídeos que passeiam entre 600 mil a mais de dois milhões e meio por semana. Esse carioca de coração, mas baiano de alma, conseguiu o que nenhum outro nordestino ainda tinha conseguido, desbravar o funk, dentro do eixo Rio/São Paulo e agora, por todo o país.

FP Do Trem Bala se tornou uma referência com vários diferenciais no meio, não representa diretrizes de bailes ou bandeiras. Ele assumiu a importância do funk para os amantes do ritmo e o que ele trás de melhor para essa cultura, que não muito distante, ainda era um tabu, como foi o samba um dia.

Sua atual música em pareceria com o MC Kevin O Chriss, “Vamos Pra Gaiola” é cantada em todas as festas de famosos, no BBB atual, normalmente 3 vezes na semana, além de ter virado hino obrigatório no carnaval, onde não foi o primeiro lugar, esteve em segundo.

Em seu Repertório: “Você Já Sabe o Que Eu Faço Lá No Meu Barraco”, com quase 40 milhões de download. Após veio “Já Fui Feliz Com Ela”, ultrapassando em menos de uma semana mais de 10 milhões, atualmente com quase 40. Uma semana depois o baiano lança outro funk, desta vez em parceria com o MC Kevin O Chris, “Dentro Do Carro”, mais um hit com quase 45 milhões de visualizações.

Quem for ao Festival Das Cores vai ouvir também “Baile Da Penha“, com mais de 40 milhões, além do novo estrondo nacional do FP, também uma parceria com Kevin O Chris, “Vamos Pra Gaiola” prometendo levar o público ao delírio.

O evento acontecerá no Centro De Convenções de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, S/Nº, Bahia – Telefone (73) 3234-6500. Vendas nos pontos credenciados. Menores de 16 anos só acompanhados pelo responsável. O encerramento da programação acontecerá às 22 horas.

SERVIÇO

FP DO TREM BALA NA FESTA DAS CORES ESTUDANTIL DE ILHÉUS

Outras Atrações:     – Djs, El Lokko e Gustavo Barbosa –  No eletrônico.
– Dj Arthur, com todos os ritmos
– Grupo Batalhão – arrochadeira
– Banda Bum Bum Paredão – pagodão.

Data: – 07 de abril – Domingo

Local: – Centro De Convenções de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, S/Nº, Bahia – Telefone (73) 3234-6500

Horário: – A partir das 14 horas
Valores: – Unissex – R$ 50 / Casadinha (comprando um par): R$ 80
Vendas: – Thalles CDs Centro

Danilo CDs – Centro
Thomas Divulgações
Açaí Do Sena – Centro
Pelo Telefone (73) 9 91508830

Faixa Etária: – Menores de 16 só com o responsável

Informações: –  (73) 9 91508830

Sopa Cultural Informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *