Depois de 15 dias de paralisação por parte dos professores universitários estaduais, o líder do governo Rosemberg Pinto (PT) se reuniu com lideranças entre eles os deputados Zé Raimundo (PT), Paulo Rangel (PT) e Hilton Coelho (PSOL), e formalizou proposta para o movimento docente em greve.
Segundo o deputado Zé Raimundo, professor universitário afastado da UESB, a proposta consiste: “Na extensão dos benefícios e possibilitar a progressão e promoções dos professores, e a partir daí a greve seria suspensa e se abriria uma pauta de discussão em razão dos pedidos para médio prazo, entre elas sobre melhorias das estruturas das universidades e grupos de pesquisas”.
“É legitima a reivindicação, mas é preciso encontrar meio termo”, complementa Zé Raimundo, membro da CCJ e líder da bancada petista, que agora aguarda resposta do movimento grevista.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Sobre o tratamento dado aos educadores pelo governo o deputado revela: “Estamos vivendo momentos difíceis, poderíamos ter diálogos mais consistentes e queremos criar espaços de debate para gradativamente melhorar não só as condições das universidades, bem como o relacionamento com os docentes”.
Até esta segunda-feira (22), segundo a coordenadora da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), Ronalda Barreto, o governo tinha ficado de analisar os pedidos, porém não tinha feito nenhuma proposta, informou o BN.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.