Força Sindical e Juventude Sem Medo definem detalhes do 1º de Maio e se unem no Dia do Trabalhador no interior da Bahia

Força Sindical e Juventude Sem Medo definem detalhes do 1º de Maio e se unem no Dia do Trabalhador no interior da Bahia 1

A Força Sindical e a Juventude Sem Medo se unem no interior da Bahia nesta quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador.

O evento se concentrará na Concha Acústica, no Centro de Ilhéus. Neste ano, o ato unificado terá como lema “Em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras – Contra o Fim da Aposentadoria por mais Empregos e Salários Decentes”.

“A principal razão para que o evento seja realizado em unidade é a luta contra a reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro (PSL) que, se aprovada, irá impedir os brasileiros de acessarem o direito à aposentadoria ao estabelecer regras difíceis de serem atingidas”, disse comunicado da Força.

“Se a juventude deixar de cumprir o seu papel de defesa de nossa população contra as atrocidades presentes nesse projeto de destruição da aposentadoria, daqui a alguns anos não teremos mais bem viver nem para os que estão aposentados nem para nós que iremos nos aposentar”, comenta Marcolino Poeta da coordenação do Juventude Sem Medo.

PROGRAMAÇÃO

A festa do Dia do Trabalhador acontece a partir das 08:00h.

Com Atendimentos jurídico, de saúde e social gratuitos com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus. Atividades esportivas, sorteio de prêmios, muita música e solidariedade através dos sindicatos parceiros.

Organizada pela Força Sindical Bahia, Juventude Sem medo, sindicatos afiliados e Prefeitura de Ilhéus, será realizada na Concha Acústica, Centro, a partir das 8h da manhã, e se estenderá até a noite.

Na programação, serão oferecidos à comunidade serviços como acompanhamento médico, emissão de documentos, consultas e orientações jurídicas e competições esportivas, como campeonato de futebol.

SORTEIO DE PRÊMIOS

Com previsão de prêmios como bicicletas, fogão, tanquinho, micro-ondas, televisor, Vales de Supermecados diversos, dentre outras premiações, à tarde, a partir das 15h, serão realizados sorteios de prêmios. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível e trocar por um cupom, caso o trabalhador e trabalhadora não tenham condições de levar o alimento, participará do mesmo modo, buscando nos sindicatos participantes os cupons de sorteio de prêmios. Os produtos angariados serão destinados a entidades assistenciais de Ilhéus.

Pra fechar o dia do trabalhador, sobem ao palco da Concha Acústica, as bandas Top Gan, Samba Light e o cantor Sinho Ferrary. No local, estão sendo montadas estrutura para venda de alimentos e bebidas, além de um planejamento especial de segurança.

De acordo com o presidente da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes, “a realização da festa de primeiro de maio é uma tradição que vinha sendo esquecida em Ilhéus, mas, agora, unimos força com os sindicatos afiliados, com a Prefeitura, empresas locais e vamos realizar, sem dúvidas, a maior festa desse tipo na região”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *