Quem sai do ensino médio pode estar habituado a buscar uma vaga no nível superior. Mas o futuro profissional não precisar estar, necessariamente, numa faculdade. Quem quer uma opção mais rápida de ingressar no mercado de trabalho tem buscado cada vez mais os cursos técnicos. E o número de oportunidades cresce a partir dessa segunda-feira (22), quando serão abertas as inscrições para 3.280 vagas em cursos técnicos do Senai Bahia.
São 15 cursos disponíveis em Salvador e nas cidades de Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Serrinha e Vitória da Conquista. A novidade para este ano é o curso de Biotecnologia, que vai ser oferecido na capital.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Das 3.280 vagas com mensalidades, 100 delas serão bolsas de estudos para alunos de baixa renda e que tiveram pontuação mínima de 550 nas cinco últimas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os prazos de inscrição variam de acordo com a modalidade de concorrência. Quem quer uma das bolsas tem até 18 de junho; os demais concorrentes podem se inscrever até 7 de julho pelo site do Senai-Cimatec.
Informações do Correio
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.