Ensino técnico oferece 3,2 mil vagas em 15 cursos na Bahia; veja oportunidades

Ensino técnico oferece 3,2 mil vagas em 15 cursos na Bahia; veja oportunidades 1

Quem sai do ensino médio pode estar habituado a buscar uma vaga no nível superior. Mas o futuro profissional não precisar estar, necessariamente, numa faculdade. Quem quer  uma opção mais rápida de ingressar no mercado de trabalho tem buscado cada vez mais os cursos técnicos. E o número de oportunidades cresce a partir dessa segunda-feira (22), quando serão abertas as inscrições para 3.280 vagas em cursos técnicos do Senai Bahia.

São 15 cursos disponíveis em Salvador e nas cidades de Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Serrinha e Vitória da Conquista. A novidade para este ano é o curso de Biotecnologia, que vai ser oferecido na capital.

Das 3.280 vagas com mensalidades, 100 delas serão bolsas de estudos para alunos de baixa renda e que tiveram pontuação mínima de 550 nas cinco últimas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os prazos de inscrição variam de acordo com a modalidade de concorrência. Quem quer uma das bolsas tem até 18 de junho; os demais concorrentes podem se inscrever até 7 de julho pelo site do Senai-Cimatec.

Ensino técnico oferece 3,2 mil vagas em 15 cursos na Bahia; veja oportunidades 2

Informações do Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *