A Universidade Estadual de Santa Cruz reuniu na manhã desta sexta-feira (26), pela 47ª vez, o seu Conselho Universitário e aprovou por unanimidade a solicitação de desligamento da reitora da Uesc Adélia Pinheiro para, a convite do Governador, assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia Inovação do Estado da Bahia (Secti).
Conforme previsto no artigo 172 § 2° do Regimento Geral da Universidade, assume o vice-reitor eleito, o professor Evandro de Sena Freire e a vice Reitoria, pró-tempore, o pró-reitor de Graduação, o professor Elias Lins Guimarães.
A professora Adélia lembrou que “trata-se de um novo desafio entrelaçado com o fazer universitário e para o qual tenho clara compreensão que o meu percurso na Uesc me qualificou”.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Emocionada, Adélia Pinheiro agradeceu aos conselheiros “o compartilhamento das responsabilidades e da aprendizagem construída, bem como, a comunidade acadêmica constituinte da minha trilha formativa permanente.”
“Por fim, ainda que responsável por meus atos e decisões, como agente pública firmo o compromisso, com a minha instituição de origem a Uesc, de sempre atuar no interesse público em defesa da produção e socialização do conhecimento, inovação e tecnologia, contribuindo com o desenvolvimento da sociedade de forma sincera, respeitosa e afetuosa. Acrescentou”.
Os conselheiros se pronunciaram destacando a competência, o comprometimento e o acolhimento sempre presente no relacionamento da reitora com todos os segmentos da comunidade acadêmica.
Já o professor Evandro Sena Freire, lembrou que o seu percurso na Uesc e na Ceplac sempre foi marcado pelo compromisso com a instituição. “O meu objetivo maior é a Uesc independente de qualquer posicionamento político de A ou de B. Nós devemos pensar na instituição. A Uesc precisa continuar a crescer e dar os bons frutos que a sociedade nos cobra. Somos nós que vamos fazer com que esta instituição dê bons frutos e para isso, peço a colaboração de todos.”
As deliberações do Conselho Universitário da Uesc serão levadas ao governador Rui Costa para homologação e efetivação dos atos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.