São 40 vagas e o curso é gratuito para ingresso em 2019.2
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) campus Uruçuca está com as inscrições abertas para o processo de ingresso de estudantes 2019.2 (início no segundo semestre deste ano). O prazo segue até 2 de maio e são ofertadas 40 vagas para o curso técnico em agropecuária, somente para quem já concluiu o ensino médio.
Para participar, o candidato acessa o site: ingresso.ifbaiano.edu.br e preenche o formulário de inscrição online. Após o cadastro, é necessário entregar a documentação exigida no edital no campus Uruçuca ou enviar as cópias via Correios para o endereço: Rua Dr. João Nascimento, s/n – Centro. Uruçuca-BA. CEP 45680-000.
No momento da inscrição, que é gratuita, o estudante deve sinalizar se deseja concorrer pela Reserva de Vagas. O IF Baiano destina 70% do total de vagas para estudantes oriundos de escola pública e 5% para pessoas com deficiência. A taxa de 25% das vagas é disponibilizadas à ampla concorrência.
O critério de seleção utilizado pelo IF Baiano é a análise de desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no 1° e 2° ano do ensino médio.
As dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: asco[email protected] ou para nosso WhatApp: (73) 3239-2222.
Siga o IF Baiano nas redes sociais:
Instagram: @ifbaiano_urucuca e Facebook: /ifurucuca
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.