Prefeitura confirma sarampo em morador de Santos após viagem de navio que passou por Ilhéus e mais cinco cidades

Prefeitura confirma sarampo em morador de Santos após viagem de navio que passou por Ilhéus e mais cinco cidades 1

Um morador do bairro Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo, está com sarampo, confirmou nesta sexta-feira (1) a prefeitura após resultado de exames analisados pelo Instituto Adolfo Lutz. O munícipe viajou a bordo do navio MSC Seaview, onde ocorre um surto da doença e que vai passar por nova vistoria sanitária neste sábado (2) em escala no cais.

Segundo a municipalidade, o morador apresentou sintomas da doença na segunda-feira (25), após desembarcar do navio. Ele passou por atendimento na policlínica do bairro e recebeu orientação para isolamento na própria residência, com afastamento das atividades sociais e do trabalho. O exame feito nele confirmou a suspeita inicial.

“De acordo com os protocolos, houve o bloqueio vacinal contra o sarampo dos familiares do paciente. Investigação inicial da Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) confirmou que a carteira de vacinação do paciente estava atualizada, tendo ele tomado duas doses contra o sarampo quando criança”, informou a prefeitura por meio de nota.

A equipe do Seviep também iniciou a preparação para tentar isolar o caso na região onde o morador vive. “Seguindo os protocolos técnicos, será realizada nas próximas 72 horas a investigação epidemiológica do caso e planejada ação de bloqueio para o quarteirão na residência do morador, no bairro do Gonzaga”, declarou a prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *