Desde o lançamento do programa Partiu Estágio, em abril de 2017, mais de 6,5 mil universitários já foram contratados para atuar no serviço público baiano. Iniciativa da administração estadual baiana, o programa garante oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia e que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

A oportunidade garante novas perspectivas de vidas para os estudantes, como aconteceu com Liciane Silvia, que há 11 meses está trabalhando na área de Tecnologia da Informação (TI) na Secretaria de Relações Institucionais (Serin). 

“Antes dessa oportunidade de trabalho eu estava me sentindo perdida e já tinha pensado várias vezes em abandonar o curso porque não conseguia um estágio. Além de ter que enfrentar as dificuldades normais que um jovem sem experiência passa para conquistar um espaço no mercado, TI é uma área em que mulheres são minoria e têm que superar um obstáculo ainda maior. Nesses 11 meses eu adquiri muita experiência na minha área de atuação, não apenas no nível técnico, mas de experiência de estar num ambiente de trabalho”, afirma Liciane. 

Até o dia 26 de março, o Governo do Estado continua a convocação de 2.225 universitários do Partiu Estágio para ocuparem vagas em 62 órgãos estaduais em 49 municípios da Bahia. A chamada oficial começou na última quarta-feira (13). Os estudantes foram selecionados no primeiro edital do programa deste ano, que recebeu mais de 24 mil inscrições. A lista com a relação dos contemplados pode ser consultada no site institucional da Secretaria da Administração

“Os estudantes chamados receberam, através do e-mail cadastrado no momento da inscrição no programa, as informações necessárias com a lista de documentos que eles vão precisar levar até o órgão para o qual foram selecionados. É muito importante que os convocados fiquem atentos porque o prazo final para a realização dessa entrega é o dia 26 de março, quem não se apresentar até essa data perderá a vaga de estágio”, explica o coordenador do Partiu Estágio, Agnaldo Barbosa. 

::Publicidade


Repórter: Tácio Santos

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *