Mais de 34 pássaros foram resgatados nesta sexta-feira, 8, de um cativeiro no sul da Bahia. Os animais foram encontrados em Itabuna, durante uma ação conjunta entre os Policiais Rodoviários Federais (PRF) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
A operação, que tem o objetivo de coibir a criação ilegal de animais silvestres nos estado, localizou os pássaros em residências distintas, às margens da rodovia BR-101.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Inicialmente, foram encontradas 19 aves de espécies distintas, conhecidas popularmente por azulão, trinca-ferro, papa capim, entre outros, em um endereço que havia sido denunciado. Também foram achadas algumas armadilhas utilizadas para capturar os animais.
Em outras duas residências próximas, foram achados mais 15 pássaros, entre eles papagaio, periquito, sabiás e canário da terra.
De acordo com a PRF, os proprietários das residências e responsáveis pelos animais foram identificados e afirmaram não possuir nenhuma licença ambiental para a criação das aves.
Os responsáveis foram autuados de acordo com a legislação ambiental e responderão um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Já os pássaros foram encaminhados para o Inema, em Itabuna, informou o a tarde.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.