:: Colunistas
::Publicidade

Mais de 30 aves são resgatadas de cativeiro em Itabuna

Mais de 30 aves são resgatadas de cativeiro em Itabuna 1

Mais de 34 pássaros foram resgatados nesta sexta-feira, 8, de um cativeiro no sul da Bahia. Os animais foram encontrados em Itabuna, durante uma ação conjunta entre os Policiais Rodoviários Federais (PRF) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

A operação, que tem o objetivo de coibir a criação ilegal de animais silvestres nos estado, localizou os pássaros em residências distintas, às margens da rodovia BR-101.

Inicialmente, foram encontradas 19 aves de espécies distintas, conhecidas popularmente por azulão, trinca-ferro, papa capim, entre outros, em um endereço que havia sido denunciado. Também foram achadas algumas armadilhas utilizadas para capturar os animais.

Em outras duas residências próximas, foram achados mais 15 pássaros, entre eles papagaio, periquito, sabiás e canário da terra. 

De acordo com a PRF, os proprietários das residências e responsáveis pelos animais foram identificados e afirmaram não possuir nenhuma licença ambiental para a criação das aves.

Os responsáveis foram autuados de acordo com a legislação ambiental e responderão um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Já os pássaros foram encaminhados para o Inema, em Itabuna, informou o a tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Life Saúde
Life Saúde
::Publicidade