Tereza Lino, conhecida na área cultural como Tereco Costa Lino, será a nova diretora do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). Historiadora de formação, com mais de 30 anos de atuação no segmento de cultura, a baiana assume o comando do museu, um dos mais importantes do país, em substituição ao artista visual Zivé Giúdice, exonerado no último dia 28 de fevereiro.
A publicação da nomeação da nova gestora do museu será publicada hoje (12) no Diário Oficial do Estado. A baiana de Itabuna assume a instituição com a missão de fazer uma “gestão cultural ampliada”, segundo informou à coluna, João Carlos Oliveira, diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), órgão responsável pela gestão de museus do estado.
Tereza, que até hoje (11) ocupava o cargo de coordenadora na Secretaria Estadual de Cultura, tem à sua frente o desafio de reposicionar a instituição no cenário nacional da arte contemporânea, informou o Correio.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.